Começou nesta sexta-feira (27), a Operação Pare Certo, uma iniciativa da Secretaria de Transportes e Infraestrutura (Setin) com vistas a inibir o estacionamento de automóveis nas calçadas e liberá-las para os pedestres. Há dias, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) vem abordando os motoristas flagrados cometendo esse tipo de infração, para instruí-los sobre as determinações sobre o direito dos pedestres. A partir de agora, quem estacionar sobre os passeios será efetivamente multado e o carro estará sujeito a reboque. A Operação Pare Certo, tem por base o artigo 181, inciso 8, do Código Brasileiro de Trânsito, que considera infração grave o estacionamento na calçada. Assim, quem deixar o carro no passeio será notificado e receberá multa de R$ 127,69. Além de perder cinco pontos na carteira de habilitação.
Os pedestres em nossa cidade têm visto o seu pequeno espaço constantemente usurpado por veículos estacionados ilegalmente. Passeios totalmente ocupados e bloqueados, logradouros totalmente rodeados de carros estacionados impedem a passagem dos pedestres.
Vamos tentar respeitar mais o pedestre lembrando que se não estamos na rua dentro de um veiculo somo tambem um deles...Esta operação PARE CERTO propoem educar estes motoristas.Colaborem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário