BEM VINDO AO BLOG DO SOS BARRA




QUEM.SOMOS ...............CONTATOS ...............FACEBOOK...........TWITTER ..........GALERIA



O objetivo deste Blog e divulgar os projetos e ações do Movimento SOS Barra,AMA Barra,SIGA VI e outras instituicões ligadas ao bairro da Barra e da CIDADE DO SALVADOR.Importante a sua participação enviando sugestões e mensagens .

18.9.10

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS





Salvador integra hoje movimento do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.
Porto da Barra-Diogenes Rebouça
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias está acontecendo hoje (18) em Salvador, na praia de Piatã . O evento internacional criado em 1986 e realizado anualmente para promover a conscientização e melhorar a qualidade ambiental conta com o apoio da Coca-Cola Brasil e da Norsa, fabricante dos produtos da marca Coca-Cola nos estados da Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

A empresa formará equipes de coleta somando cerca de 1000 voluntários nos quatro estados. Em Salvador, 130 voluntários da Norsa, APAE e colégio Rubem Dario serão munidos de sacolas plásticas biodegradáveis, luvas plásticas, camisa e formulário. Ao final da ação, a GIRON- Gestão Integrada de Resíduo- receberá o lixo reciclável e os não reciclados serão enviados para aterro sanitário municipal.

Em 2009, a iniciativa recolheu mais de 74 toneladas de lixo em todo o país, 2.264 quilos só na área da Norsa. “Durante a mobilização vamos promover a educação ambiental com a comunidade a fim de evitar o descarte do lixo nas margens do rio e das praias que vai desde embalagens até pneus e fraldas descartáveis” afirma Deraldina Ramos, coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente da Norsa.



O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é coordenado desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema da poluição do mar por lixo. É realizado em todo o mundo em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos

Um comentário:

O QUE ACHOU DESTE ARTIGO?