BEM VINDO AO BLOG DO SOS BARRA




QUEM.SOMOS ...............CONTATOS ...............FACEBOOK...........TWITTER ..........GALERIA



O objetivo deste Blog e divulgar os projetos e ações do Movimento SOS Barra,AMA Barra,SIGA VI e outras instituicões ligadas ao bairro da Barra e da CIDADE DO SALVADOR.Importante a sua participação enviando sugestões e mensagens .

1.9.10

RECURSOS PARA A ORLA DE SALVADOR


Jornal a tarde.31/08/2010
O prefeito de Salvador, João Henrique, pediu ao ministro do Planejamento Paulo Bernardo um financiamento no valor de R$ 300 milhões para o desenvolvimento do Projeto Orla de Salvador, que abrange a Orla Atlântica e Baixa, em reunião na manhã desta terça-feira, 31, em Brasília. Este projeto foi doado a prefeitura de Salvador???

 Barraqueiros foram convidados, mas barrados na última hora
Redação CORREIO
A reunião que aconteceu ontem terça feira dia 31/08/2010 em Brasília, sobre o impasse relativo a orla de Salvador não contará com a presença de representante dos barraqueiros. Apenas o prefeito João Henrique e secretários municipais participam da discussão com membros de ministérios federais e a Assessoria Geral da União (AGU).
Os barraqueiros acabaram barrados de última hora da viagem - apesar do acordo feito sexta-feira com a prefeitura, onde ficou acertado que dois representantes dos comerciantes de São Tomé de Paripe até Praia do Flamengo iriam viajar com João Henrique para acompanhar as negociações, “Me ligaram no domingo falando que não íamos poder viajar e eu questionei. Quando foi hoje Fábio Mota me ligou explicando que Brasília tirou os barraqueiros dessa primeira reunião”, contou Alan Rebelato, um dos representantes.
O CORREIO entrou em contato com Mota que já estava em Brasília ontem de noite. Segundo ele, a decisão veio da própria AGU. “Quem escolhe a quem vai receber é o Palácio do Planalto. Eles indicaram que apenas iam receber os funcionários da prefeitura”

A prefeitura em Maio de 2010 já tinha esta -prposta estudada.Conforme a matéria abaixo.Aratu online

A prefeitura de Salvador trabalha com três projetos de quiosques para a reconstrução da orla de Salvador. Todas as 98 barracas da orla de Salvador incluídas na lista de demolição da Justiça Federal foram demolidas esta semana. Os equipamentos estavam distribuídos entre as praias do Jardim de Alah e Piatã. Segundo informações do secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota, a prefeitura já entrou com pedido na justiça de que seja liberado o comércio, de forma improvisada, na areia da praia para que os donos das barracas não fiquem sem renda no período em que será providenciada a construção de novos quiosques nas calçadas.


Transparente - Com 11,25m², são de alumínio e madeira cobertas de lona. São vazadas e ficarão no calçadão


Tradicional Simples - Com 17,9m², ficarão na vegetação entre a calçada e a faixa de areia


Tradicional Pequena - Com 13,7m², vão ficar na área rebaixada entre o calçadão e a rampa de acesso à praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESTE ARTIGO?