BEM VINDO AO BLOG DO SOS BARRA




QUEM.SOMOS ...............CONTATOS ...............FACEBOOK...........TWITTER ..........GALERIA



O objetivo deste Blog e divulgar os projetos e ações do Movimento SOS Barra,AMA Barra,SIGA VI e outras instituicões ligadas ao bairro da Barra e da CIDADE DO SALVADOR.Importante a sua participação enviando sugestões e mensagens .

2.6.10

APOIO PARA O IPHAN BAHIA


Voce concorda que seu Bairro seja invadido a todo momento por pessoas(MUITAS) , barulho(MUITOS), festas(MUITAS) e voce que paga o IPTU alto tenha que suportar tudo isto (MUITO)silenciosamente  sem ao menos ser consultado?Pois é, vivemos todo este momento na Barra pobre e abandonada .Precisamos de calçadas limpas , segurança,escolas,saude e só pensam em festas...
Não queremos ser diferentes só desejamos ser iguais a outros bairros civilizados.
Não chega o carnaval  ,nós moramos aqui neste bairro,  não vivemos de  férias .
 Mesmo depois do grande trabalho que o IPHAN vem realizando no nosso patrimonio Histórico a Coca Cola está patrocinando a Arena Fest, mais um evento no Farol da Barra para interferir com as vidas dos moradores, trabalhadores e comerciantes da Barra. Será que é necessario realmente todos os bairros vir assistir o jogo na Barra? É hora dos moradores se manifestar!
"Batizado de Arena Fast, o projeto prevê a colocação de um telão no local. Os shows estão previstos para logo após o término das partidas. Os organizadores querem colocar a Banda Eva no dia 15 de junho, quando o Brasil enfrenta a Coreia do Norte. Já no dia 20 é a vez de Daniela Mercury subir ao palco depois da disputa contra a Costa do Marfim. Para fechar a primeira fase, a Negra Cor deve trazer boa sorte no dia 25, no duelo contra Portugal."
A presença das estrelas da axé music só depende agora da aprovação do Iphan. Por meio da Norma Técnica nº2 para preservação do patrimônio histórico, o órgão proibiu festas de grande porte em locais como o Pelourinho e o Farol da Barra. A medida foi tomada para evitar que decorações atrapalhem a visão de prédios tombados.

Segundo o presidente da Secretaria de Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, toda a estrutura será montada de acordo com as determinações do Iphan. Cada artista tocará por cerca de uma hora e outras bandas – ainda não definidas – se apresentarão em cima de trio elétrico que sairá do Farol da Barra até as imediações do Barra Center.

“O palco é inovador. Não é tão grande, é vazado, o que dá visão panorâmica maior e um menor impacto em áreas restritas a eventos de grande porte”, afirmou. Tinoco destacou ainda que há uma certa pressa em resolver a questão porque a primeira partida do Brasil será realizada na próxima segunda-feira.

Caso seja aprovado, os organizadores do Arena Fast pretendem também começar a planejar quais serão as atrações nas próximas etapas do campeonato.

Ler por completo e mande suas criticas:

http://chamegente.atarde.com.br/?p=1888

Nos últimos anos, a emissão do decreto Municipal do evento carnaval vem suspendendo a vigência da Lei Federal nº 9605 12-02-1998, artigo 54 e Resolução Federal do Conama nº 2 de 1990,além da Lei Municipal 5354/98 ao estabelecer níveis sonoros acima de 60 decibéis, depois das 22:00 horas nos bairros residenciais da Barra e Ondina, durante o período de carnaval.


Parece que o evento carnaval também não possui o EIA/RIMA e a licença ambiental, atestando que os níveis dos ruídos sonoros não comprometem a saúde e o descanso dos moradores residentes e domiciliados nos bairros da Barra e Ondina. O EIA/RIMA e a licença ambiental do evento carnaval não foram localizados até o presente momento, nos arquivos públicos existentes, na Cidade do Salvador.


Diante das controvérsias sobre o evento carnaval seria interessante uma explicação aos moradores sobre o sobrestamento da vigência do dispositivo federal Lei nº 9605 12-02-1998, RESOLUÇÃO FEDERAL DO CONAMA Nº 2 e Lei Municipal e Lei Municipal 5354/98



IPHAN, a Cidade e o Carnaval


“Diante dos interesses que cercam as festas populares, ninguém acredita, pois, que o IPHAN segure a onda sozinho.”


A Associação de Moradores e Amigos da Barra, o Movimento SOS Barra, o Movimento Vozes da Cidade, a Associação dos Pescadores da Praia do Porto da Barra, Fundações e ONGs ambientalistas vêm á público para demonstrar irrestrito apoio e agradecimento á iniciativa corajosa e responsável do Senhor Carlos Amorim, Superintendente Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, no cumprimento das leis, em atendimento as reivindicações feitas, em reunião, pelas instituições acima citadas.

Embora alguns acreditem ao contrário, na defesa e proteção do nosso Patrimônio Histórico, o IPHAN não estará sozinho.

 AMAbarra
SOSBarra 
sosbarra@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESTE ARTIGO?